quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Chegou o momento!



Como já afirmámos, reconhecemos o trabalho meritório de Manuela Ferreira Leite. Prestou um serviço importante ao partido - e isso deve ser assinalado. Todavia, não podemos negar a evidência, ignorar a realidade. Os portugueses mostraram que não se revêem no projecto apresentado pela actual liderança. Deram um sinal inequívoco ao PSD de que tem que mudar de projecto (e de pessoa que o lidere) para voltar a merecer a sua confiança.


A verdade é só uma: a liderança de Ferreira Leite está incrivelmente fragilizada. Foram os portugueses que o disseram (e dizem). Prolongar a actual liderança fragilizada é enfraquecer o PSD e dar tempo ao PS para se fortalecer. Estaremos condenados a ser oposição por muito mais tempo? Só há uma saída possível: a mudança de liderança e projecto político. Com alguém estimado e respeitado pelos portugueses como é o Professor Marcelo Rebelo de Sousa.


Deixamos bem claro que, ao contrário de outros, não iremos provocar a demissão de Ferreira Leite. Nem iremos no palco mediático lançar veneno ou tentar dar o " beijo de morte" á actual liderança, como outros (até em momentos decisivos, como nas eleições europeias) tentaram fazer. Confiamos na inteligência e sensatez política de Ferreira Leite e da actual direcção que saberá analisar o seu sucesso ou insucesso. No momento mais adequado. A bem do PSD.


1 comentário:

  1. De facto a Dra. Ferreira Leite lutou, com as armas que tinha tentou fazer diferente. Não conseguiu! Por vários motivos, em primeiro lugar teve uma campanha mal dirigida, mal pensada e mal dirigida. Segundo, porque os senadores do costume fizeram novamente o favor de optar pela divisão ao invés da unificação, porque esses mesmos senhores que já todos os conhecemos de há muitos anos continuam e certamente vão continuar se o partido não mudar!

    Como mudar o partido? A resposta é óbvia, apostando no Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, para além das capacidades excepcionais por todos reconhecidas é um homem que entende os jovens, que trabalha com os jovens, o único homem capaz de renovar e unir o partido, o único homem que consegue ser bem ouvido pelas gentes do nosso país, o único homem capaz de fazer frente ao actual primeiro-ministro.

    A bem do PSD, Marcelo é a solução!

    ResponderEliminar