sexta-feira, 16 de outubro de 2009

JÁ NÃO HÁ ARGUMENTO CONTRA A FORÇA DO NOSSO MOVIMENTO!




O título deste texto bem podia ser o lema de alguma força política esquerdista. À maneira das preferências de Daniel Oliveira, autor do blog Arrastão, que teve a amabilidade de nos citar no mesmo. Segundo Oliveira (que merece o nosso sincero respeito intelectual e é do melhor que há no Bloco de Esquerda), não passaríamos de "pequenos marcelistas" à espera da "primavera" em que o Professor voltaria. Este é sempre o ponto crítico das análises daquele militante bloquista: o sectarismo que revela na compreensão da realidade política. Na sua opinião, só o Bloco e aquela que considera ser a "esquerda pura" são transparentes, sinceros, honestos. Todos os demais são pequenos que aguardam qualquer oportunidade para chegar ao poder, para alcançarem "objectivos menores". Só na esquerda reside a virtude...Só que tudo isto não passa de música celestial. Os nossos leitores sabem que o que une os membros do nosso movimento é a profunda convicção de que Marcelo Rebelo de Sousa é o político mais capaz para enfrentar (e colocar termo) a uma governação socialista que tanto tem prejudicado Portugal e hipoteca o nosso futuro. O futuro dos jovens.


Pela sua profissão e vocação, o Professor sente e compreende os problemas da juventude portuguesa. Por muito que custe a alguns compreender que há quem na vida política nacional actue por convicções e ideais, o Movimento Jovens com Marcelo (com a tua preciosa ajuda) irá prosseguir o seu caminho. Com confiança. Acreditando que um novo momento de esperança para Portugal irá surgir em breve...

1 comentário:

  1. João, conheço um ditado muito antigo que diz assim: "vozes de burro, não chegam ao céu".

    Vão em frente e lutem pelos vossos objectivos no movimento.

    É melhor acreditar em alguém (mesmo que não seja o melhor) do que não acreditar em ninguém (que é o que faz o Daniel Oliveira)

    ResponderEliminar