sábado, 24 de outubro de 2009

O MAIS CAPAZ É MARCELO!

Volto a este espaço, depois da prestação do Professor no Gato Fedorento, depois do Conselho Nacional, e de todos os acontecimentos políticos relevantes dos últimos dias.

Quanto à prestação do Professor no referido programa de humor, urge dizer que roçou o brilhantismo, que demonstrou toda a sua juventude – anímica, insisto para que não venham outros arautos da moral e da verdade dizer que o Professor é o jovem que ainda há pouco labutava na JSD –, todo o seu humor, bem como, tudo aquilo que nós já há muito vínhamos a referir. Para mim, enquanto estudante da Faculdade de Direito de Lisboa – algo que parece ser crime nos dias que correm – não é novidade, dado que bem me lembro, tanto das aulas de Introdução ao Estudo do Direito, bem como de Direito Administrativo, enfim, algo que nós já há muito dizíamos, a renovação e a mudança de paradigma no PSD passa única e exclusivamente por Marcelo. Importa reter, contudo, um dado importante, “ter razão antes do tempo é a mesma coisa que não ter razão”. Como nós bem sabemos disso! Nós fomos os primeiros a ver o Professor como o melhor e mais credível candidato para o nosso Partido. Fomos nós os primeiros a identificar as qualidades, os méritos e capacidades quer para unir, como para reconstruir o Partido, sempre fiel aos ensinamentos de Sá Carneiro. O tempo foi nos dando razão, mas de todos os quadrantes, houve quem dissesse que estávamos errados, os vários “Santos Silvas” do nosso partido riram, enxovalharam, rebaixaram, deturparam o que dissemos, mas no fim de contas a cada dia que passa parece que mais as pessoas nos ouvem, que mais pessoas nos seguem e que mais pessoas aderiram e acompanham o movimento. Pessoas que como eu querem o melhor para o Partido! Pessoas que como eu preferem uma certeza ao aventureirismo, pessoas como eu que sabem, que a política deve ser pensada sempre para, e com os Portugueses, pessoas que não querem a crítica pela crítica, pessoas que querem responsabilidade, pessoas que querem coragem, pessoas que querem uma oposição que tem em vista o melhor para o País antes do melhor para nós próprios.

Quanto ao Conselho Nacional, quero referir que a Dra. Ferreira Leite teve coragem. Goste-se ou não do estilo, da pessoa, da liderança, uma coisa é certa vai discutir o orçamento de estado, e isto demonstra o sentido de responsabilidade que o nosso Partido tem de preconizar. Acima do Partido, está o País. A Dra. Ferreira Leite, fez bem em não permitir que os acontecimentos do Partido fossem limitar a discussão do OE. Continuo, contudo, a não perceber o porquê das pessoas não quererem a reunião que o Professor propôs, em primeiro lugar, porque para serenar todas as querelas pessoais, nada melhor que chegar a uma solução de consenso entre os lideres das mesmas querelas. Aliás, é dever de qualquer militante, contribuir com o seu melhor para o partido. Sobretudo os líderes de facção têm de perceber que estão a fazer mal ao Partido, têm de perceber que um melhor PSD surgirá desse entendimento de cavalheiros.

Uma última nota para o Governo, parece-me inadmissível ver Santos Silva na Defesa, uma afronta quer aos outros partidos, quer aos Portugueses, a opção é bizarra, a escolha deste senhor não lembraria nem ao melhor humorista do mundo, mas o Sr. Primeiro-Ministro escolheu-o. Duas notas, em primeiro lugar, o PM demonstra uma clara falta de respeito por todos aqueles a quem o propôs entendimentos. Em segundo lugar mostra aquilo que vamos ter nos próximos anos, o mesmo animal feroz dos últimos quatro anos, agora disfarçado do cordeiro que esteve na Ana Lourenço! Isto requer uma oposição responsável, consciente, inteligente, com os Portugueses e para os Portugueses. E o mais capaz para liderar essa oposição é MARCELO REBELO DE SOUSA!

1 comentário:

  1. Análise clara e consciente dos acontecimentos. Continuem...Como defensor da democracia, gostava de ver Marcelo a liderar o partido. PPC irá transformar e trazer o PSD a um estilo de liderança "Francisco Louça". Eu não quero isso!!!!

    ResponderEliminar