sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Palavras-chave



Pontes: No post anterior falei em algo que considero de extrema relevância para entender a minha defesa por Marcelo - a ligação que este poderá fazer entre o Portugal e o PSD do passado, da actualidade e do futuro.

Equipa: A meu ver, Marcelo tem o segredo de conseguir reunir à sua volta os melhores quadros do partido e do país, de modo a entender as carências e desafios de Portugal. Sejam eles jovens ou menos jovens. Haverá seguramente de tudo, mas essencialmente, do melhor.


Popularidade: Para além dos militantes e dos simpatizantes, Marcelo tem a simpatia de várias pessoas que gostam da sua visão crítica e que seguem religiosamente os seus comentários na RTP. Aliás, exemplo disso é um dos meus maiores amigos, que não é simpatizante de nenhum partido (aliás, até se mete comigo por ser da JSD) mas que me confessou que se o Prof. Marcelo fosse candidato a Primeiro-Ministro teria o seu voto.


Apoio: Não somos só nós a apoiar Marcelo. Também Rangel, Arnaut, A. Relvas, Macário Correia e José de Matos. Não podemos negar a importância destas figuras a apoiar o Prof. E até António Capucho afirmou que "Quanto às qualidades pessoais e políticas do professor Marcelo, não tenho qualquer dúvida que reúne o perfil excelente para a liderança do partido e para se candidatar a qualquer órgão de Estado mais tarde» em declarações à TSF.


Experiência: O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa conhece os "cantos à casa" como ninguém. Para além de ter acompanhado o PSD praticamente desde a sua fundação, conhece profundamente a essência do Partido e a sua base social de apoio.


Credibilidade: Mérito é algo que não falta ao Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Para além da sua vastíssima experiência profissional, reúne um conjunto de posições que lhe valeram palmas não só enquanto líder de partido como figura notável da sociedade portuguesa.

MKT: Geralmente uso este exemplo para as campanhas do partido. Marcelo Rebelo de Sousa tem conteúdo, embalagem, foi cientificamente comprovada a sua eficiência e poderá ter uma boa campanha de acordo com quem escolherá para o rodear.


Pessoa: Para além dum perfil político, há que analisar a pessoa de Marcelo Rebelo de Sousa de uma forma apolítica. Para além de um homem afável, sério, competente e sem um pingo de arrogância, é alguém dinâmico e interessante.


Trabalho: Num país no qual a corrupção é um problema cada vez mais patente e preocupante na nossa sociedade, é bom saber que temos pessoas com ideias e capacidade de trabalho. O Prof. Rebelo de Sousa é uma dessas pessoas capazes de fazer Portugal evoluir.



Sem comentários:

Enviar um comentário