terça-feira, 20 de outubro de 2009

SENTIDO DE RESPONSABILIDADE!



E o ruído já começou a ser criado. Chegou-me a informação de que alguns aproveitaram a proposta de Marcelo Rebelo de Sousa de reunir os ex-líderes e aqueles que lideram as várias sensibilidades que compõem o PSD para colocar em causa o " carácter democrático" do Professor. Este argumento - que, por ser tão ridículo, até custa rebater - é a confirmação de que tudo vai ser aproveitado para desviar as atenções do essencial. Tudo vai servir para alguns criarem tensões políticas desnecessárias (e evitáveis).

Convém esclarecer: o Professor Marcelo Rebelo de Sousa sugeriu que, em vez de entrar em guerras internas fraticidas, os representantes das diversas tendências internas e pessoas, pelo seu passado e presente, têm responsabilidades no partido se reunissem e definissem um rumo para o futuro. Para que tudo decorra com estabilidade, sem convulsões que prejudiquem gravemente o futuro imediato (e a prazo) do PSD. Isto é contra a democracia interna? Só entende assim aqueles que acham que democracia significa andar em eleições de 6 em 6 meses, não ter rumo estratégico e matar alegre e suavemente o PSD como o maior partido de Portugal!

O Professor Marcelo, com aquela sua proposta, revelou mais uma vez sentido de responsabilidade, seriedade e grandeza de espírito ao colocar os interesses do partido (e do país) acima dos interesses pessoais. É pena se alguns não mostrarem a mesma disponibilidade e não se esforçarem por fazer este (pequeno) sacrifício a bem do PSD...Vá lá, não é pedir muito!

1 comentário:

  1. Parabens aos autores por esta iniciativa na "blogosfera" e sobretudo pela simplicidade e clareza das suas opiniões e pontos de vista.

    Assim a politica parece mais simples e com mais credibilidade.

    Obrigado.

    ResponderEliminar