sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Porquê Marcelo? - Nota introdutória

Não sou aluna da FDL. Nem tampouco uma admiradora profunda do Professor. Respeito-o sim, apesar de não ver habitualmente ou religiosamente os seus comentários na RTP. Portanto, não sou uma maníaca ou fervorosa apoiante do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa.

Ainda assim sou uma preocupada. Preocupo-me com a sociedade na qual estou inserida, na sociedade portuguesa. Por acreditar no PSD e sobretudo no PPD, tornei-me militante da JSD, de modo a contribuir para uma sociedade que considero precisar de um partido como o nosso. E é também no seguimento dessa preocupação que decidi juntar-me a esta causa.

Devo-vos dizer que não gosto de tomadas de posições e argumentos por exclusão de partes, até porque aguardo que novos candidatos surjam de modo a iluminar o que o país espera de nós, a nossa essência enquanto partido, o que a nossa base social de apoio quer e quem é a pessoa mais indicada para o fazer. Quanto maior for o número de alternativas, mais poderemos aprender sobre o nosso partido. Mas lembrem-se: "Good politics are supposed to inspire people, not just being the better altenative". Vou então tentar demonstrar-vos porque apoio o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa tentando não cometer vícios de argumentação e sem apelar a uma campanha negra sobre Pedro Passos Coelho.

4 comentários:

  1. Essi, desculpa, mas...

    Então não gostas de tomadas de posição por exclusão de partes e dás o teu apoio a um ainda não-candidato sem saberes quais as opções..? Não estás a excluir todos os outros, mesmo sem os conhecer..?

    E não que esteja a defender PPC, mas este blog não é quase como uma campanha negra, também..? Metade dos posts são a defender Marcelo, enquanto a outra metade são a atacar PPC.

    Alguma coerência, por favor.

    ResponderEliminar
  2. Excelente Essi. Não posso estar mais de acordo. Parabéns pelo post. Todos deveriam ter essa postura, essa atitude.

    ResponderEliminar
  3. Caro Nuno,
    Os posts da autoria dos outros co-autores são da sua exclusiva responsabilidade. Na verdade não vim aqui para defender ou atacar ninguém. Vim somente dar a minha opinião, demonstrar porque é que Marcelo Rebelo de Sousa será ou poderia ser a melhor opção para o meu partido. Por mais opções que possam surgir, a verdade, é que para mim Marcelo é a pessoa mais equilibrada e competente para gerir o partido nesta altura. Talvez tenha sido uma posição prematura, mas foi reflectida, analisada e daí ter decidido expressar o que penso e como penso. =)

    ResponderEliminar