sábado, 17 de outubro de 2009

CURIOSIDADES...


O Diário de Notícias insiste no facto tão singular, tão curioso de eu ser aluno da Faculdade de Direito de Lisboa, sendo Marcelo Rebelo de Sousa professor na mesma faculdade! Na notícia, insinuam que o apoio político se poderia confundir com estima pelo docente universitário (que naturalmente tenho e muito), depois, 4 páginas à frente, refere " João Lemos Esteves, curiosamente aluno da FDL, onde Marcelo dá aulas". Pois bem, devo dizer que, substancialmente, isto é irrelevante. Todavia, na última página do DN de ontem, Ângelo Correia é deificado, elevado ao céu: " no momento em que a maioria dos históricos se remete ao silêncio, Ângelo Correia aceitou convite(...) para fazer análise rigorosa à acção governativa e razões pelas quais dá o seu apoio incondicional - tal como outros sociais-democratas - a Pedro Passos Coelho".

Ora, se o DN aplicasse o mesmo critério, diria que curiosamente Ângelo Correia apoia Passos Coelho. Porquê? Porque Ângelo Correia é patrão de Pedro Passos Coelho na empresa onde trabalham! Caro jornalista do DN, isto já não é curioso?

Já ouvi várias intepretações acerca da dualidade de critérios do DN. Uns dizem que o DN quer Passos Coelho como líder do PSD, pois, tal como próprio já admitiu, aceita entender-se com o PS de Sócrates, o que seria bom para o Governo - e tendo em conta a tendência pró-governo do jornal seria juntar o útil ao agradável. Outros dizem que é Passos Coelho que quer ficar colado ao DN, porque lhe pode ser útil mais tarde. Enfim, esta é uma discussão que não interessa nada. Presumimos que ambas as interpretações são erradas. Nós estamos aqui por convicções, ideias (e ideais), projectos. Entrar em fait-divers, cavalgar a onda de alguma comunicação social mais criativa é descredibilizar (ainda mais) a democracia. O PSD, que é o partido de todos nós, está a atravessar momento que não se compadece com estas loucuras. Há que expor as nossas divergências naturais e saudáveis com elevação e respeito. Discutir o essencial. Ignorar o ruído de fundo que alguns vão tentar criar nos próximos tempos..

Sem comentários:

Enviar um comentário